segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O que leva alguém a gostar de beijar o outro?

O que leva alguém a gostar de beijar o outro? 
Talvez o encaixe que os lábios se tocam, o enlace da perfeita comunicação entre as línguas envolvidas possam ter alguma culpa nisso. Mas o que leva, afinal, o desejo da aproximação entre dois seres para entrar nessa dança que envolvem não só os macios e aconchegantes lábios? Onde as mãos são convidadas a apalparem, a sentir fisicamente o outro? Onde até o nariz vira um instrumento de acarinhamento?

Um lance de olhares pode ser suficiente para dizer se estou a fim de trocar salivas com alguém? Talvez esse pensamento, 'salivas', seja um pouco desagradável, ao menos colocadas desse modo. Pensemos no que realmente chegamos a sentir por aquela pessoa especifica, o nosso alvo. Se numa troca singela de olhar somos capazes de sentir como se uma carga de adrenalina invadisse o nosso corpo, do coração ao cérebro, o toque, por mais simples que seja, pode ser capaz de modificar a pulsação.

(como continuar? O que vocês acham?)


6 comentários:

  1. Uma troca de olhares, por mais discreta e rápida que seja, pode revelar um profundo e sincero sentimento. Se esse cruzar de retinas delata a paixão do amante, o toque da amada prende-o nos encantos da carne com a carne, na troca de calores e o arrepio da pele.
    Responder a pergunta que me motivou não é fácil, mas se as carícias, indispensáveis ao ser humano, tem uma parcela de culpa; culpa maior tem o sentimento. Beijar (não qualquer outro, e sim) o seu amor, é por um momento não sentir-se sozinho neste mundo individualista. O pulsar forte e a carga de adrenalina são reações fisiológicas disto, capaz de transformar uma mulher em jovem aprendiz.

    (Esse foi meu olhar diferente sobre a dança dos lábios. - Maurício Neto)

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Mauricinho. Poderias publicar. Adorei ^Ç^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, :) sou fã das suas crônicas. To com pouco tempo, então comento aqui quando der, para vc ler.

      Excluir
    2. ^L^ leia sempre que quiser!
      Responderei todos os comentários.
      ^L^
      Fico feliz por você gostar das coisas que eu escrevo ^L^

      Excluir
  3. Hoje é o dia do beijo,
    o q me lembrou esse relato.
    Mas nunca o comemoro pelo mesmo motivo
    de não comemorar o dia dos namorados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que tinha o dia do beijo. É bom saber que há. Achei legal você ter se lembrado desse meu pensamento. Sobre o lance de comemorar, tenho certeza que farás isso, afinal, dia do beijo é todos os dias ^.^. Concordas?

      Excluir