terça-feira, 10 de julho de 2012

Pipoca


Estava eu lá, me preparando toda para o filme. O recente costume foi adicionar biscoito ao tradicional refrigerante e a pipoca. Sarah não iria fazer a pipoca, ela sempre faz e fica perfeita! Branquinha, macia e não fica oleosa. Tudo bem, ela só não sabe colocar a medida certa de sal... O ´quanto mais melhor´ neste caso não funciona. Lá vai eu... 10 colheres de óleo... Mais um ou dois grãos...Espero pipocar... Ela dá um pipoco... Coloco o milho na panela... Ela não pula... E agora? Espero... Espero... Espero... Meu Deus! Estou fazendo algo de errado? Mexo... Abra a tampa... Deixo 5 minutos... O desespero começa a caminhar livremente no meu pulso... O suor frio começa a ser liberados dos poros da minha cabeça... Começo a ficar zonza... Uma pipoca pula... Eu não para de olhar para o relógio... Outra pipoca pula... Vou colocar o filme no dvd... Volto... Duas pipocas pulam... Volto e coloco Dublado e sem legendas... dez pipocas pulam... Retiro o refrigerante da geladeira, pego os copos, levo tudo pra varanda... Quando volto... nenhuma pipoca pula... nenhuma... ^L^. Feliz tiro do fogo, abro a tampa... Viro tudo no pote... ¬¬ a metade ainda estava em forma de milho, sendo que assado, frito ou seja lá a qualificação certa para aquilo, o,O. Não sei fazer pipoca, ç.Ç

Nenhum comentário:

Postar um comentário